MENOS É MAIS!
O autor dessa frase foi nada menos que o próprio arquiteto Mies van der Rohe, considerado mestre do minimalismo.
Pioneiro da arquitetura moderna, ao lado de Le Corbusier, Walter Gropius e Frank Lloyd Wright, ajudou a criar um estilo de arquitetura característico do século 20: com simplicidade e luz, vidro temperado e aço industrial , espaços abertos e sem obstáculos.
Muito além do preto e branco, o minimalismo na decoração oferece um caminho de possibilidades. Para muitos, um estilo de vida!
Extravagância e excessos são cuidadosamente substituídos por uma atmosfera baseada na simplicidade onde móveis, objetos e elementos têm suas funções e razões de existirem no ambiente.
Mas todo ambiente clean merece um ponto de destaque. Um adorno marcante, o uso de quadros, uma pincelada de cor tem o poder de transformar o espaço neutro em uma referência de bom gosto.
Nesse tipo de estilo é comum a predominância de linhas retas e formas geométricas. Mas não podemos esquecer que as cores também têm sua função na decoração minimalista, as tonalidades básicas e naturais como preto, branco, bege e o azul são protagonistas.
Ao adotar esse estilo, não se esqueça que um ambiente espaçoso deverá ser o seu principal foco e a organização, sua maior aliada.
E por último e não menos importante, aposte em objetos decorativos que imprimam mais identidade ao ambiente. Não se esqueça que nesse estilo, “MENOS É MAIS”! Então, não adicione objetos apenas por adicionar. Pergunte-se: Qual o objetivo desse peça? O que você deseja expressar através de um adorno, quadro ou vaso decorativo?